sábado, 6 de março de 2010

Forró In The Dark


Estou sempre captando diferentes formas de expressão da cultura brasileira, se não chegamos até ela, ela chega até nós, desde que estajamos abertos a recebe-la. E nela eu me entrego.

A primeira vez que ouvi falar, do Forró in The Dark, foi entre as minhas viagens de ida e vindas ao nordeste, minha terra natal. A revista da Gol, trazia uma reportagem muito interessante sobre o trabalho destes músicos. Com mais tempo, me coloquei a pesquisar e também escutar para fazer meus próprios julgamentos. E aprovei, bem como deixo postado um pouco do que achei sobre eles e o som irreverente!



(matéria) Já imaginou se o nosso bom e velho forró fosse conhecido e valorizado em outros países?Já imaginou um monte de gringos dançando forró, cantando forró e gostando de forró?Pois bem, isso agora não precisa mais ficar só no seu imaginário. A banda brasileira Forró in the Dark, formada por músicos brasileiros residentes nos estados unidos, tem divulgado um forró irreverente, mesclando raízes do genero com uma concepção moderna de música nova iorquina.Com essa interação sonora, os meninos de Forro in the Dark têm ganhado cada vez mais espaço na mídia norte americana. Fazendo apresentações com grandes nomes no cenário musical, como David Byrne e Bebel Gilberto.Mas não para por aí. Eles acabaram de retornar de uma turnê na Europa. E adivinhem o resultado? Sucesso, claro. Os europeus também não resistiram ao forte soar da zabumba brasileira e acabaram caindo na dança "coladinha" do forró.Agora, Forro in the Dark, quer ser reconhecido no cenário musical brasileiro. Para isso tem trabalhado duro esperando uma oportunidade de mostrar seu trabalho para nós.


Não deixe de conferir o som dessa rapazeada, nos sites:www.myspace.com/forrointhedark ou http://www.forrointhedark.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário